domingo, 22 de novembro de 2009

FIQUE SABENDO!!!






Aluno de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, faria a prova usando o computador de uma faculdade O Ministério Público Federal em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entrou com um pedido para que seja antecipada a decisão da Justiça Federal para que um aluno portador de paralisia cerebral use um computador da faculdade Feevale para fazer a prova do Enem. A prova está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro. Guilherme Finotti, de 17 anos, cursou o ensino técnico em informática e, no final deste ano, vai se formar no ensino médio regular. Segundo o Ministério, o aluno foi vencedor do prêmio Destaque do 4º Salão UFRGS Jovem 2009, pelo desenvolvimento de um jogo de computador para crianças com paralisia cerebral. Finotti estuda na Escola da Aplicação da Feevale, que adaptou dois computadores da faculdade para uso do aluno. A instituição se dispôs a fornecer o equipamento para que Finotti faça a prova do Enem. Foi proposta também que fossem retirados do computador programas como corretor ortográfico e calculadora, e que a máquina fosse lacrada até a realização do exame. Segundo o Ministério, tal possibilidade não foi aceita pelo Inep - entidade organizadora do Enem -, com a alegação de que o próprio instituto é quem deveria fornecer o equipamento. Ouro lado O Inep, no entanto, afirma que o direito do aluno com paralisia cerebral fazer a prova está garantido. Segundo o órgão, os equipamentos necessários para que ele realize o exame vão estar disponíveis.
Fonte: Ensinando e Aprendendo na Sala de Recursos

5 comentários:

Mariah disse...

Muito obrigada pela visita em meu blog, seu blog está muito interessante. abraços Mariah

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online.Emily Nascimento

Creche Roberto Luiz Gordon disse...

PARABÉNS PELO SEU BLOG.
ESTOU TE SEGUINDO, SE PUDE
DÁ UMA PASSADINHA NO MEU CANTINHO TAMBÉM.

Blog Marmotinhas disse...

Oiiii, tem selinho especial pra vc no meu blog http://lulizartes.blogspot.com
Bj

PSICOPEDAGOGIA disse...

Olá,parabéns pelo magnifico blog sou Valeria Tiusso,Psicopedagoga e mantenedora do site www.psicopedagogavaleria.com.br, onde ministro oficinas de atualização profissional na área da psicopedagogia e comercializo materiais de apoio psicopedagógico e venho lhe propor uma parceria , você faz uma visitinha e se gostar do site disponibiliza em seu blog o logotipo do site que está em anexo, coloca o link em cima e escreve embaixo as palavras Oficinas e Materiais, e em contra partida eu disponibilizo o seu link em meu site na página só de blogs das minhas parcerias, e você concorrerá a um sorteio, todo mês, de uma vaga totalmente grátis até o final do ano, para realizar uma oficina 0n-line com direito a certificado, e ainda terá descontos nas aquisições no site. Caso aceite a idéia, assim que disponibilizar o link me avise para colocar o e-mail no sorteio e disponibilizar seu logo em meu site.

Abraços

Valeria